Trabalhos Científicos

Trabalhos Científicos

Data limite para envio de trabalhos: 3 de outubro de 2022.
Data limite para envio de trabalhos: 3 de outubro de 2022.

A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito após o aceite do trabalho (atenção às datas de vencimento dos descontos). O número de autores é limitado a 10. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

A divulgação dos trabalhos aprovados será publicada no site do Congresso, a partir de 23/10/2022. O autor responsável pelo envio receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail cadastrado. O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica, carta ou qualquer outro meio a não ser pelo site oficial.

Os autores deverão seguir as instruções, preenchendo os seguintes campos:
Autor(es): nome dos autores, com instituição, cidade e estado. O número máximo de autores é 10 (dez).
Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais.
Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 300 palavras. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo, no máximo, em 3 linhas; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados devem estar descritos, não sendo possível incluir formatações, tabelas, gráficos, figuras, imagens, fórmulas ou caracteres especiais; e Conclusão.

O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:
- Trabalhos originais, Revisões sistemáticas e Metanálises: Objetivo; Métodos; Resultados e Conclusão.
- Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.

Palavras-chave e agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições)

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho após a conclusão do processo de envio.

Uma vez aprovado, a apresentação dos trabalhos será na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade às normas estabelecidas.

INSTRUÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DOS POSTERES:
Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster. Nos períodos de intervalo do evento, orientamos que um dos autores esteja presente no local para discutir seu trabalho com os Congressistas.

PREPARO DO PÔSTER:
Tamanho máximo de 0,90m de largura x 1,00m de altura.
O apresentador deverá ter material próprio para fixação.
Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do(s) autor(es) a retirada de seu material até as 18:30h. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado.